Câmara municipal de Campo do Meio MG A+
Buscar no site:

Detran conscientiza motoristas no Maio Amarelo

Em 07/05/2018 - Detran conscientiza motoristas no Maio Amarelo

Com o objetivo de conscientizar a população, durante todo o mês de maio o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá realizar várias atividades dedicadas a prevenção de acidentes e redução no número de vítimas. As ações acontecem simultaneamente em todo o mundo.

A campanha foi lançada neste sábado (5) com entrega de panfletos da campanha e diversas atividades educativas voltadas ao trânsito. “Somos Mais no Trânsito” é o tema do Maio Amarelo 2018 que acontece em 183 países.

De acordo com o Detran, os acidentes mais frequentes são causados por vários tipos de imprudências e entre eles estão motociclistas flagrados com um número de pessoas na moto além do permitido, crianças como passageiros, além de motoristas sem o sinto de segurança ou usando o aparelho celular.

Segundo informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para esse ano há previsão da morte de 2 milhões de pessoas no mundo e 80 mil somente no Brasil relacionado a acidente de trânsito.