ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA

Em 22/03/2019 - ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA

No dia 22 de março é comemorado, em todo o mundo, o dia da água. Uma data para conscientizar a todos a respeito da importância da conservação deste recurso natural tão importante, e sem o qual não haveria vida no planeta. E foi pensando nisso que as professoras Lucia Fernandes e Christiane Pavanete da Escola Municipal Carmem Rocha Peres realizaram junto a seus alunos uma semana inteira para a conscientização de todos sobre a importância deste bem tão valioso. Foram trabalhos em sala de aula, passeata de conscientização, visita guiada e explicativa a estação de tratamento de água de Campo do Meio – SAAE. E no fechamento desta semana, as professoras, direção e alunos realizaram uma visita, panfletagem e distribuição de água nos poderes executivo e legislativo de nossa cidade. Na visita ao executivo além da conscientização tiveram uma explicação sobre o funcionamento de cada setor da prefeitura. Isto também aconteceu no poder legislativo que o vereador Portineli Fernandes deu uma verdadeira aula sobre a importância daquela casa legislativa. A água não resiste a mudanças, ela flui. Quando você coloca a mão na água, é como se a sua pele estivesse sendo acariciada. A água não é uma parede sólida, ela não te impede de se movimentar a seguir em frente. Mas a água sempre vai para onde ela quer ir, e nada pode impedi-la. Ela é paciente. Pingos frequentes de água são capazes de desgastar uma pedra. Lembre-se que nós, seres humanos, somos metade água. Se você não pode vencer um obstáculo passando por ele, faça como a água e desvie, mas nunca desista de continuar o seu caminho. Parabéns a todos os envolvidos da Escola Municipal Carmem Rocha Peres.

DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA